ISSA participa de reunião do Conselho Gestor da APA da Serra de Santo Amaro no Sofitel Jequitimar

04 de outubro de 2023, por equipe ISSA. 

As reuniões do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental - APA da Serra de Santo Amaro que acontecem de maneira virtual desde a pandemia, teve sua 8ª Assembleia realizada de forma presencial no Hotel Sofitel Jequitimar no dia 18/05/2023. O intuito desse encontro foi de reunir entidades de bairro, associações condominiais e poder público para uma explanação sobre a importância e o cuidado de estar inserido em uma Área de Proteção Ambiental bem como nos seus entornos.

A APA da Serra de Santo Amaro foi criada recentemente, em 29 de junho de 2021 e da mesma forma que a cidade vem administrando a APA da Serra do Guararu, criada em 2012, com gestão premiada internacionalmente, busca mecanismos de preservação e cuidados com o meio ambiente na nova APA. O território é marcado por inúmeros condomínios, comunidades e comércios, por essas razões densamente habitado, com fluxo viário e de pedestres intenso e diário. Na reunião, conduzida pelo presidente do Instituto de Segurança Socioambiental - ISSA, João Leonardo Mele, foi demonstrado por meio de apresentação de slides o que é uma Área de Proteção Ambiental, os cuidados necessários para essa localidade e o quanto a união da sociedade como um todo pode ser extremamente benéfica para o município e para o meio ambiente. Cuidados como descarte consciente dos resíduos, criação de grupos de combate a incêndios, combate a invasões irregulares foram um dos temas levantados por Mele.

Acesse também a matéria publicada no Diário Oficial de Guarujá:  https://www.guaruja.sp.gov.br/encontro-destaca-a-importancia-de-preservar-e-cuidar-das-areas-de-protecao-ambiental/

aqui
Foto Mele na Reuni?o Hotel Jequitimar_52909202777_24cc481e6d_k