Agenda 21 de Guarujá completa 10 anos!

04 de julho de 2022, por equipe ISSA. 

O Fórum permanente da Agenda 21 de Guarujá completou 10 anos e para celebrar esta data foi realizado um evento comemorativo no dia 28 de junho deste ano de 2022 no Auditório da UNAERP de Guarujá. 

Aberto a todos os interessados, o evento contou com a presença da CEO da Planet Smart City, Susanna Marchionni, que na oportunidade fez uma apresentação contando experiências de sucesso aplicadas para o desenvolvimento de cidades sustentáveis. Como exemplo, foi apresentado o caso da cidade de Laguna, no Ceará, considerada a 1ª cidade inteligente do País, prevendo em sua concepção tecnologias sustentáveis, participação comunitária e inclusão.

O Instituto de Segurança Ambiental esteve presente com a sua equipe e, sob a coordenação do Prof. João Mele, apresentou uma retrospectiva das ações ligadas a Agenda e sua importância para o desenvolvimento ambiental e urbano no município de Guarujá. A atividade também contou com falas de representantes que integram a Agenda 21 de Guarujá

Sobre a Agenda 21 de Guarujá-SP

Instituída pela Lei Municipal nº 8.940 de 2010, a Agenda 21 consolida um fórum de discussões permanentes de ações e compromissos voltados para o desenvolvimento sustentável das cidades, possibilitando determinar estratégias e linhas de ação cooperadas ou partilhadas entre a sociedade civil e o setor público. Por isso seus representantes são compostos dentre aqueles do poder público, do setor privado e de entidades não-governamentais.

aqui
10 anos Agenda 21